Trocas e Devoluções - MiniLou Atelier para Meninas

 

Política de Trocas e Devoluções

 

Adoramos que tenha feito sua compra na loja virtual da MiniLou e se por alguma razão não ficou satisfeito ou encontrou um problema, gostaríamos de proporcionar uma experiência de troca ou devolução o mais simples possível para você. 
Para seu conforto, a MiniLou arcará com o frete da primeira troca de uma compra de vestuário, desde que o interesse pela troca seja manifestado em até 3 (três) dias após a entrega.

 

Trocas

 

Inicialmente pedimos a gentileza de entrar em “Minha Conta” na loja virtual da MiniLou, clicar em “Meus Pedidos” e clique na referida Compra. Lá na seção atendimento, registre sua intenção com o título "troca" e o "número da nota fiscal" para que possamos abrir uma ordem de troca. Todo produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. 

 

Para que seja trocado, o produto deverá apresentar as mesmas condições em que foi recebido, estando na embalagem original, com as etiquetas afixadas e sem sinal de uso. O produto não pode ter sido alterado de qualquer forma (ex. ajustes), apresentar odores ou ter sido lavado. Todas as peças enviadas para nossos clientes são cuidadosamente checadas e fotografadas para controle e referência, agilizando o processo de eventuais trocas.
 

 

Logo após recebermos seu e-mail enviaremos um “código de troca”. Com ele, siga os procedimentos abaixo:

  • Devolver o produto em sua embalagem original e acompanhado da 2a via da Nota Fiscal de Compra anexada no mesmo repositório externo na qual foi enviada e dobrada de forma que os valores da compra não estejam aparentes.
  • mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios com porte pago, em caso da segunda troca ou mais, e remetido ao endereço constante na Nota Fiscal de compra.
  • Logo após o envio do produto original, escolha outro item em nossa Loja Virtual, conforme disponibilidade em estoque.
  • Caso exista diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções apresentadas no site. Caso o valor seja menor em pelo menos R$10,00, você poderá solicitar um código com um crédito para sua próxima compra.
  • O novo produto será despachado para a residência do cliente, mediante recebimento do produto original e pagamento do novo frete.
  • A primeira troca é gratuita e nós enviaremos um número para postagem. Para isso marque no título do e-mail “primeira troca” seguindo as demais orientações.

 

Devoluções

 

Devolução por arrependimento da compra

 

Se você efetuou a compra na Loja Virtual da MiniLou, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar o cancelamento da compra. Sentimos muito por esse fato e faremos todo o esforço para que o processo de devolução seja o mais simples possível, mas solicitamos sua compreensão e pedimos que as regras abaixo sejam seguidas.

 

Inicialmente pedimos a gentileza de entrar em “Minha Conta” na Loja Virtual da MiniLou, clicar em “Meus Pedidos” e clique na referida Compra. Lá na seção atendimento, registre sua intenção com o título “Devolução por Arrependimento” e o número da nota fiscal para que possamos abrir uma ordem de devolução.

 

Para que seja devolvido, o produto deverá se apresentar nas mesmas condições em que foi recebido após a compra, estando na embalagem original, com as etiquetas afixadas e sem uso ou sinal de uso. O produto também não pode ter sido alterado de qualquer forma (ex. ajustes), apresentar odores ou ter sido lavado. Para seu conforto, todas as peças enviadas para nossos clientes são cuidadosamente checadas e fotografadas para controle e referência, agilizando o processo de eventuais devoluções.

 

O prazo para registrar a desistência de compra, conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor, para clientes que realizam compras através de lojas virtuais é de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor.

 

Além dos requerimentos acima, outras regras que se aplicam a devolução do produto são que o mesmo deverá ser enviado através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Nota Fiscal de compra. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com a 2ª via da Nota Fiscal de compra anexada no mesmo repositório externo na qual foi enviada e dobrada de forma que os valores da compra não estejam aparentes e com o número da ordem de devolução anotada no verso da mesma.

 

O processo de devolução que não atender as regras acima não será aceito como devolução e o mesmo produto estará disponível para reenvio ao endereço do comprador mediante pagamento de novo frete. O mesmo é válido caso a intenção de devolução não seja comunicada anteriormente ao envio do produto.

 

Tudo estando de acordo, a restituição dos valores será processada. O prazo de restituição dependerá da forma originalmente escolhida para o pagamento. No caso de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. No caso de boleto bancário o crédito em conta corrente ocorrerá em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do frete.

 

Devolução por produto com eventual defeito de fabricação:

 

Todo o procedimento para devolução de mercadoria com suposto defeito de fabricação é equivalente ao de devolução por arrependimento de compra, exceto o prazo, que se estende por 30 dias.

 

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Seguir todos passos descritos nas regras para devolução de mercadorias. No entanto, caso seja comprovado o defeito de fabricação arcaremos com o frete e você poderá realizar a troca do produto ou, caso seja sua opção, depositaremos a valor do frete juntamente com a restituição dos valores de compra.

 

Além disso, nesse caso o cliente deverá enviar, na notificação de comunicação da intenção de devolução, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido. Incluir o título “devolução/troca por suposto defeito de fabricação” juntamente com o número da Nota Fiscal e indicar se a sua intenção é devolver ou trocar o produto.

 

Análise de defeitos dos produtos:

 

A avaliação do defeito será realizada por nossa equipe técnica, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca ou devolução.

 

Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes na Loja Virtual, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciada o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário:

 

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, mediante pagamento de novo frete, sem direito de substituição.

 

Alguns dos possíveis itens de reprovação são:

 

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

 

Agradecemos a sua compreensão para a necessidade de termos regras formais para trocas e devoluções, mas faremos o possível para que possamos atendê-lo da forma mais rápida e adequada possível. Conte conosco para isso!

 

Faremos sempre o nosso melhor esforço para que você tenha uma ótima experiência de compra e esteja plenamente satisfeito!